31/03/2013

 Semana 13

 Esta semana mais uma vez correu bem bastante bem, a semana começou calma e só na terça com um treino de recuperação pois logo no dia a seguir iria ter um dia complicado com as series, estas correram bastante bem e claro nas ultimas um pouco cansado mas sim foram bastante boas, na quinta um dia de temporal com muita chuva e vento mas na qual correu as mil maravilhas, dois dias de descaso e mais um domingo de treino longo com chuva mas com amigos o que faz com que as intempéries passem ao lado de tudo o resto.
 Agora aqui fica o que escrevi no face em relação as provas que por cá se praticam...

 Bem estive agora analisar o regulamento de uma prova de 100 km´s que se vai realizar em Portugal, e fico surpreendido com o material obrigatório para uma prova destas, uma prova que tem cerca de 10 abastecimentos e pelo que dizem controlo em quase todas as passagens, para que é preciso tanta coisa? Bem já fiz provas bem mais complicadas e nada disto é preciso, mas pelo que me parece em Portugal pegou moda este tipo obrigação para com os atletas, quando falamos em provas em que os abastecimentos tem distancias entre eles com mais de 15 km´s ainda compreendo agora com distancias mais curtas não me parece.
Claro que cada organização tem a sua maneira de ver as coisa, mas cada atleta que participa neste tipo de provas tem de ter a mínima noção no que se vai meter e saber o que precisa para este tipo de provas, ainda estou para perceber qual o objectivo que se tem com isto tudo.
Já sei que me vão responder que é por uma questão de segurança, mas ai la voltamos nós ao mesmo, se é uma questão de segurança porque colocam tantos trilhos com dificuldades, com raízes e coisas afim no qual não dão segurança nenhuma.
Este é só um desabafo meu, pois gostava de ir a provas onde apenas leve o que me convém e não o que não preciso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário