18/01/2011

DIARIO

  Um dia bom, acordei bem e ate parecia que tinha dormido uma eternidade, claro que senti as pernas um pouco doridas mas nada de mais, os treinos tem resultado e estou contente com o que tenho eveluido. O treino de hoje correu bem começou calmo e só ao fim de meia hora e que o andamento aumentou, foi um bom treino e sinto-me bem com estes andamentos apesar de ainda não conseguir fazer por grandes periudos mas já da para fazer 3 ou 4 km´s sempre em ritmos altos.
  Hoje fizeram-me uma pergunta, o porque das series?
  As series são essências em vários aspectos as curtas com um intervalo curto ajudam na recuperação de uma serie para outra e num esforço maior quando a seguir o ritmo baixa a recuperação é mais rápida, ajuda a manter os níveis mais altos, nas series longas com uma recuperação mais alargada serve para dar mais resistência, se repararem estou sempre a fazer as mesmas series, 400 e 1000, um atleta com outros objectivos faz outro tipo de series com recuperações e distancias diferentes, mas para quem quer fazer ultras estas duas são as mais importantes, a quem diga que não são necessárias mas eu digo que pela experiência que tenho são um bem necessário se queremos terminar uma ultra, eu prefiro sofrer num treino do que sofrer numa prova.
  Hoje deu 1 hora e 20 minutos e 16 km´s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário